Protocolizada Ação Civil Pública contra privatizações da Petrobras no Espírito Santo
- BIS-IT Negócios Informação Serviços
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 4 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2020

Representando o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, a Associação de Engenheiros da Petrobras, Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo, Sindipublicos, PT e PSOL a Advocacia Garcez ingressou com Ação Civil Pública contra a atual política de privatizações da Petrobras.
A Petrobras realiza um verdadeiro desmonte de suas atividades no Estado sem levar em conta o interesse público e os impactos destas privatizações aos seus trabalhos, Estado e municípios capixabas.
Nesta ação pedimos a paralisação de todas as privatizações até que se envie estudo circunstanciado dos impactos socioeconômicos destas privatizações e quais serão as políticas públicas para dirimir estes danos.
Também pede-se na ACP a realização de audiência pública para debater a política de privatizações da Petrobras com a sociedade capixaba e trabalhadores da Petrobras, visto que o processo é feito sem a devida publicidade e transparência.
Por fim, ressaltamos a importância do grande número de autores relevantes nesta ACP e na possibilidade de ampliação da luta dos Petroleiros em defesa da Petrobras pública no Espírito Santo.
Qualquer novidade entraremos em contato.
Saudações,
Advocacia Garcez - representante dos Sindipetros RS, PR/SC, SP Unificado, MG, ES, BA, RN, PE/PB, CE/PI.










Comentários