Diante da iminente privatização das Unidades da Petrobrás no Espírito Santo, criamos o Comitê Capixaba em Defesa da Petrobrás  e com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás no Congresso Nacional, vamos dialogar com toda a sociedade sobre a importância de manter a Petrobrás integrada e atuante pelo bem-estar do povo brasileiro. 

O Comitê Capixaba em Defesa da Petrobrás é uma organização não governamental, suprapartidária que tem a participação de todos os estratos da sociedade, entes públicos, privados, pessoas físicas, jurídicas, ONGs, movimentos populares e todo cidadão e cidadã que luta pelo desenvolvimento econômico do nosso estado.

A saída da Petrobrás do Espírito Santo  significa redução na arrecadação de royalties e impostos no setor, menor geração de emprego e renda e maiores riscos de desastres ambientais. É uma empreitada muito arriscada que, caso mal sucedida, pode significar o fim precoce da indústria petrolífera em nosso estado. A saída da Petrobrás do Espírito Santo pode devastar as cidades do Norte Capixaba.

Com a Campanha #PetrobrásFicaNoES  unimos nossas forças aos demais estados do Brasil, por uma Petrobrás soberana, atuante em toda a cadeia petrolífera: do poço de petróleo, passando pelo posto de combustível, até o poste de distribuição de energia elétrica.

 

Não permitiremos a entrega da Petrobrás, um patrimônio do Espírito Santo e do Brasil! Defender a Petrobrás é uma necessidade de toda a população brasileira. E os corações capixabas não fogem à luta. 

Comitê em Defesa da Permanência da Petrobrás no Espírito Santo

CONFIRA NOSSA AGENDA

01/02/2021

“A atual política de reajuste dos preços dos combustíveis é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobrás. Em 2016, Michel Temer mudou a política de preços praticada pela Petrobrás. A partir dali, o preço dos combustíveis no Brasil passou a ser pautado pela cotação do barril de petróleo no mercado internacional – em dólar. Essa mudança impactou diretamente o preço dos combustíveis no país”, alerta o diretor de comunicação do Sindipetro-ES, Etory Feller Sperandio.

01122020.png

27/11/2020

A Petrobrás anunciou a venda de todas as suas operações no Polo Norte Capixaba. Um movimento que tira empregos e investimentos da Educação, Segurança e Saúde. Capixaba, o que nos une é mais profundo e essa chama não pode se apagar.

2011.png

30/10/2020

Você é nosso convidado/a a participar do ato Petrobrás FICA no ES, realizado por petroleiros e petroleiras que estão lutando contra o fechamento e a venda de unidades da Petrobrás, em nosso Estado. 

1711.png

22/10/2020

Reunião com o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de São Mateus, Carlos Alberto Gomes que deu apoio irrestrito a nossa causa.

1411.png

23/09/2020

Em nossas ações contra o anúncio da saída da Petrobrás do Espírito Santo, nossa reunião hoje foi com a assessoria jurídica do Deputado Federal Josias da Vitória (CIDADANIA), Dinisio Balarine.

1111.png

18/09/2020

A direção do Sindipetro-ES teve hoje reunião com o Subsecretário de Desenvolvimento do Governo do Espírito Santo, Paulo Alfonso Menegueli.

0811.jpg

31/08/2020

Participamos de audiência com o Deputado Federal Ted Conti para pedir apoio para a permanência das atividades da Petrobrás e da Transpetro no nosso Estado. 

Ação.jpg

04/11/2020

Representando o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, a Associação de Engenheiros da Petrobrás, a Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo, o Sindipúblicos, o PT e o PSOL, foi ingressa na Justiça uma Ação Civil Pública.

1911.png

24/10/2020

A direção do Sindipetro-ES se reuniu com candidatos a prefeito e vereadores que disputam a eleições municipais deste ano.

1611.png

13/10/2020

Hoje iniciamos uma nova fase da nossa campanha #PetrobrasficanoES, com a criação do Comitê de Defesa da Petrobrás no ES.

1211.png

21/09/2020

O Sindipetro-ES esteve reunido agora pela manhã com o Governador @casagrande_es, o Deputado Federal @tedcontioficial e Deputada Estadual @iriny_lopes, além do Secretário de Desenvolvimento, Marcos Navarro.

1011.png

17/09/2020

Reunião com o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de São Mateus, Carlos Alberto Gomes que deu apoio irrestrito a nossa causa.

 

okok.png

29/08/2020

Estivemos com o senador @fabianocontarato (REDE), neste sábado, quando conversamos sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa das atividades da Petrobrás e Transpetro no ES.

2111.png

03/11/2020

Participamos de uma entrevista na rádio Musical FM, em São Mateus. Eduardo Lacerda, membro de nossa diretoria, falou sobre o anúncio da saída da Petrobrás do Norte Capixaba.

1811.png

23/10/2020

Uma vitória da articulação do Sindipetro-ES. A atuação do Sindicato levou o Governador @casagrande_es a mediar e conseguir a renovação do contrato entre a Petrobrás e a Vale. 

1511.png

24/09/2020

O relatório técnico feito pelo INEEP, a pedido do Sindipetro-ES, aponta prejuízos da saída da Petrobras do Norte do Espírito Santo, o que vai causar um forte impacto na economia do nosso Estado, em especial nos municípios da região.

1311.png

19/09/2020

Estive reunida, nesta manhã (21), com o Governador @casagrande_es, o Secretário de Desenvolvimento Marcos Navarro e representantes do @sindipetro_es para somar esforços pela campanha #PetrobrasFicanoES.

0911.png

03/09/2020

O deputado   federal @heldersalomao também apoia a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Permanência da Petrobrás no Espírito Santo.

#PetrobrásFicaNoES